segunda-feira, 25 de maio de 2015

O labirinto da mente.

A religião, a filosofia e a psicologia são os 3 maiores métodos usados como base para um alcance a felicidade. Cada um de nós tem sua personalidade, sua auto-estima, seus medos, sua criatividade, imaginação, caridade, amorosidade, raiva, bom e mau humor e consequentemente todos nós temos um ponto em comum: Todos os seres humanos comprovado psicologicamente são ligados por uma chave, uma chave que controla nossas emoções, um portal para o nosso equilíbrio, a mente.

A mente quando gerenciada se torna um poder para nossa evolução, um portal para nosso controle emocional, um estimulo para nossa criatividade, porém quando mal estudada torna-se um perigo, um risco enorme para nossa vida. Psicólogos desenvolveram uma tese cientificamente comprovada de que na nossa mente possuímos janelas "light" e janelas "killer", as janelas light são uma passagem para um caminho seguro, sem medo e com positividade, já as janelas killer podem assassinar tudo o que temos de bom e concentrar nossos pensamentos em medo, insegurança e tristeza repentina. 

Em nosso dia a dia fazemos conquistas, cumprimos obrigações, sonhamos com a nossa estabilidade, contudo na maior parte das vezes ficamos alienados a um só pensamento. Isso reprime nossa imaginação, diminui nossa criatividade de mudar, de escrever o que ainda não foi escrito, de andar onde ainda não caminhamos. Esse fenômeno é conhecido como CIFE-P. É uma Síndrome extremamente comum que ilude a pessoa de que é necessário voar a penas em um avião para chegar em seu objetivo.

 Em diferentes continentes, países, estados, cidades, cada ser humano é rodeado por tentações que levam a raiva, inveja, ódio, orgulho, ciúme e portanto á CIFE-T. A Síndrome de Circuito Fechado Tensional é um risco para nossa saúde emocional. Ela atinge as nossas janelas "killer" dando espaço para toda escuridão e negatividade que temos em nós fazendo com que agimos sem raciocinar, o que é muito ruim para nosso temperamento e para as pessoas que convivem conosco. 

Para mudar o que temos de ruim, precisamos batalhar cada dia nesse defeito, assim entramos no caminho para as janelas "light". Quando estamos preso ao desanimo e a angústia, não precisamos deixar nossos pensamentos nos dominarem, ao contrario, erga a cabeça e ache uma luz no fim da escuridão do túnel e assim você reverter todo o mal para o bem.

Sabendo dessas informações podemos perceber o quão complexo é nossa mente, precisamos então descobrir um meio de atingir nossas janelas "light", de gerenciar nossos pensamentos, e chegar a plenitude da felicidade emocional.

Por: Gabriel Fraxe.

Nenhum comentário: