segunda-feira, 25 de maio de 2015

A bipolaridade e os princípios de uma relação.

O desentendimento entre as relações está presente na rotina diária de cada ser humano. São diversos modos de descontentamento que geram momentos ruins e discussões desnecessárias que acabam desgastando o convívio entre as pessoas. Agora perguntamos, como controlar nossa irritabilidade? O que fazer para evitar isso? Como sabemos se estamos certos ou errados?

A resposta de todas essas perguntas está em nós mesmos, cada um segue um parâmetro de ideologia que leva a distinguir suas crenças sobre a vida e a partir daí formular suas idéias. O primeiro passo que precisamos aprender em uma relação é não se preocupar com a razão, é simples, demonstre o que te incomoda para que seu companheiro (a) possa enxergar e poder mudar, só assim terá um relacionamento saudável.

 Na maioria das vezes uma discussão em uma relação amorosa é consequência dos 3 piores e maiores defeitos: Orgulho, Ciúme e Egocentrismo. Vamos raciocinar, o orgulho muitas vezes é fruto de um medo de se "rebaixar" ao outro. Muitas vezes queremos ter a maior influência na relação, um controle, isso é um jeito errado de se pensar, uma relação não deve ser controlada por nenhuma das partes, deve seguir o conceito de "não fazer ao outro o que não gostaria que fizesse com você" e ponto.

A unica coisa que o orgulho faz é deixar saudade, é você ficar se corroendo por dentro esperando que o outro o chame, peça desculpa, poste uma foto, de um presente, não é preciso de nada disso, não estamos em um jogo, não precisamos esperar que o outro tome uma atitude, nós mesmos devemos fazer o que tivermos vontade.

O ciúme vem da falta de confiancia e a falta de confianca na maioria das vezes é consequência de alguma provocação. Não é necessário nem aconselhável fazer provocações a seu parceiro (a), você deixar ele (a) com ciúme de proposito só vai estar trazendo para relação uma falta de confiancia e esse é o maior motivo para os maiores desentendimentos.

Ou seja, quem tem ciúme, tem medo de perder. Pode ser uma demonstração de amor? Talvez. Ciúme na maioria não demonstra amor, demonstra a penas insegurança. O egocentrismo faz com que o individuo acaba cobrando algumas coisas que nem ele mesmo vai cumprir, exige algo que ele não faz, você só pode exigir alguma coisa na relação a partir do momento que você vai poder assumir essa responsabilidade de estar sendo reciproco com seu parceiro (a).

Concluindo, uma relação sempre vai ter autos e baixos, vão ter momentos ruins o que é super normal, como vão ter momentos incríveis. Não é uma obrigação, se não estivermos gostando é simples dar um fim, portanto não devemos ter insegurança com o parceiro (a) pois se ele não estiver te querendo ele mesmo vai ter uma iniciativa. Seja seguro, seja confiante, faça a sua parte que  a parte dele (a) é consciência dele (a) não fique sofrendo por algo que não aconteceu. Tenha fé em primeiro lugar, não fique preso ao orgulho, ciúme e egocentrismo. 

Por: Gabriel Fraxe.

Nenhum comentário: