segunda-feira, 25 de maio de 2015

A vingança é a porta para a infelicidade

Só é verdadeiramente digno aquele cujo aprende o que ensina, que é humilde a ponto de refletir tudo o que exige, que tem acima de tudo ética de reconhecer sua hipocrisia diante tanta falsidade. Às vezes em alguns momentos precisamos agir com inteligência e não com impulsividade, ser sábio é ser rico de perdão, rico de compaixão e não demonstrar vingança ou ódio perante qualquer ser dês de as maiores futilidades, ser sábio é não se igualar a imaturidade do outro que sozinho mesmo se difama.

Eu quero ser feliz, aqui na Terra esse é o meu maior objetivo e para alcança-lo vou superar qualquer sentimento de vingança, afastar qualquer ódio, procurar viver de uma forma leve, viver rodeado pelo o maior bem universal para um ser humano, o VALOR. A simplicidade de viver bem é não depender de pessoas fúteis, pessoas fúteis são aquelas que se rebaixam a nível de covardia para conseguir o que querem: o mal para o outro.


Na vida é obvio que passamos por dificuldades mas é com elas que aprendemos e é de acordo com algumas atitudes que conhecemos as pessoas, as vezes posso pegar todo o mal que estão jogando para cima de mim e reverter no bem enxergando o quão foi bom me afastar de tudo isso e finalmente ser digno de falar: Eu sou homem e não moleque.

Por: Gabriel Fraxe.

Nenhum comentário: