segunda-feira, 25 de maio de 2015

A impulsividade é uma contradição da inteligência.

Sabe quando você acorda querendo jogar tudo para o alto? Querendo viver de uma forma mais fácil para fugir dos problemas, da insegurança, do ciúme ou até mesmo do medo? Querer  viver por si sem depender de mais ninguém?.  Pois é, ontem foi assim que eu acordei. Acordei com vontade de coisas fúteis, acordei querendo uma felicidade momentânea e não vendo além do que a sociedade me impõe.  Acordei com medo de estar perdendo uma fase na minha vida.  

As vezes podemos levar a vida de uma maneira mais leve. Podemos simplesmente deixar acontecer, deixar que o tempo fale por nós e não nós falar pelo o tempo. Eu posso errar, posso acertar ou eu posso viver e viver é passar por derrotas, por momentos ruins, passar pelo orgulho, ciúme, inveja, medo, insegurança como também passar por superação, amor, carinho, confiança, viver é passar pela mudança e principalmente ter a nossa liberdade acima de tudo.

Não precisamos de tanta intensidade na nossa rotina, vira algo doentio, começamos a enxergar o que não existe e acabamos ficando acorrentados na falta de confiança no relacionamento o que resulta em brigas, magoas, rancor, lágrimas, insatisfação e assim as energias negativas nos cercam dominando todo os nossos pensamentos nos fazendo fugir de qualquer relação nos encaminhando para as futilidades da vida.


Seja mais leve, pense em você, crie diferentes caminhos para sair do labirinto que te cerca, o caminho que não tem obstáculos é o caminho do perdedor. Lembre, na vida em questão de segundos nossa impulsividade pode tirar toda ética e valor que temos, pense antes de agir, paciência e inteligência em qualquer decisão.

Por: Gabriel Fraxe.

Nenhum comentário: