sábado, 15 de novembro de 2008

O lixo

O lixo reúne uma grande variedade de resíduos de atividades humanas e de outras fontes.Seu destino conveniente constitui problema sanitário, de conforto e estético.

Amontoados de lixos lançados no solo, nos quintais, nas ruas ou mesmo nos arredores das cidades, tornam-se incômodos e desagradáveis.Devido ao apodrecimento, exalam mau cheiro, além de atrair moscas, mosquitos, baratas, ratos e outros parasitas, podendo tornar-se fontes e vetores de numerosas doenças transmissíveis ao homem, como: gastroenterite, disenteria, amebíase e bacilares, peste e tifo.

Cada indivíduo da comunidade deve participar da solução desse problema, cuidando adequadamente do lixo de sua casa e colocando-o em recipientes próprios.
Nas cidades, as autoridades municipais devem estabelecer normas quanto a recipientes, horários, transporte, etc, facilitando a coleta tanto para os carregadores como para a comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comoe ! as pessoas: crianças, e jovens são vítimas do Bulling...
Percebe-se que em nossa sociedade falta concientisação das pessoas e das escolas. Pois caso ouvesse projetos nas escolas sobre bulling concerteza iria diminuir o número de vítimas do bulling e valentões.....!